Medley acredita no esporte como ferramenta de saúde e fecha parceria histórica com Comitê Olímpico do Brasil

Web Radio Marcação ((FM))

Medley acredita no esporte como ferramenta de saúde e fecha parceria histórica com Comitê Olímpico do Brasil

Com patrocínio até as Olimpíadas de 2024, a marca busca chamar a atenção para a importância da saúde mental por meio do esporte.


São Paulo, janeiro de 2023 - A Medley, marca de genéricos da Sanofi, anunciou o maior patrocínio esportivo da sua história. A Medley, que é a marca número 1 em qualidade e a mais recomendada pelos médicos1, irá apoiar o Comitê Olímpico do Brasil (COB) até os Jogos Olímpicos Paris 2024.

O investimento da marca em comunicação deve aumentar 50% em 2023 e a Medley apresentará diversas novidades ao longo do ano. Entre elas, está o patrocínio a atletas olímpicos, que irão se juntar ao time de celebridades, como Rodrigo Hilbert, para endossar o propósito da Medley de democratizar o acesso a medicamentos de qualidade a milhões de brasileiros. Além disso, a marca também contará com um time de profissionais de saúde do COB, que farão a conexão entre esporte, mente e outros temas ligados a saúde integral. O plano de comunicação entre a Medley e o COB tem início neste mês de janeiro.


A Medley atua em toda a jornada de saúde, desde a prevenção até o tratamento, seja apoiando projetos e programas atrelados à saúde integral ou por meio de seus produtos. Estudos recentes da marca revelaram que o esporte é a principal ferramenta da população brasileira para promoção da saúde mental e, ao firmar essa parceria com o Comitê Olímpico, a Medley contribui para promover ainda mais saúde para os brasileiros.


Fernando Sampaio

Presidente da Sanofi no Brasil

“O esporte, principalmente acompanhado do espírito olímpico, inspira as pessoas através de exemplos de superação, esforço e coragem para buscar seus objetivos. A Medley quer aproveitar a emoção e engajamento que o esporte desperta em todos para falar sobre a importância de cuidar da saúde mental. Desejamos trazer o tema de um jeito leve e inspirador, nos conectando verdadeiramente com as pessoas, além de levar informação de qualidade e provocar mudanças que melhorem a vida e qualidade de todos.”



Há mais de 5 anos, a Medley apoia e promove a causa da saúde mental. A parceria com o COB acontece em um momento em que a saúde mental é um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil, principalmente no período pós pandemia. Esse debate se destaca também no setor esportivo, pois a saúde mental é parte essencial para os atletas olímpicos triunfarem em suas modalidades. O apoio da Medley ao Time Brasil será uma oportunidade de promover a conscientização e a inspiração sobre a importância do tema com milhares de brasileiros.


Paulo Wanderley

Presidente do COB

“Estamos muito honrados com esse acordo com um dos líderes globais da indústria farmacêutica, que é inédito para o COB. Eu tenho certeza de que o nosso trabalho e esforço dos últimos anos para modernizar a gestão do COB começa a trazer resultados positivos no processo de decisão de investimento de marketing de grandes marcas, como a Sanofi Medley. Nós nos manteremos focados em pilares como os de ética e transparência para trazer as melhores práticas corporativas. Esta interação é fundamental para continuar a obter excelência esportiva que nos levou a recordes de medalhas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e a uma temporada com 23 medalhas nas principais competições esportivas em 2022.”

A parceria entre as marcas prevê uma campanha de mídia online e offline ao longo de 2023/2024, além de ativações e conteúdo exclusivo nos canais digitais do COB, que atualmente possuem mais de cinco milhões de seguidores e lideram o ranking de engajamento entre todos os 206 Comitês Olímpicos Nacionais, e no Canal Olímpico do Brasil, que em 2022 teve um crescimento de 46% na base de inscritos, superando 7 milhões de minutos assistidos e 580 mil visualizações”.


Ao longo desses dois anos de parceria, a empresa estará presente em todos os eventos proprietários do COB, como Prêmio Brasil Olímpico, Jogos da Juventude, Hall da Fama, Projeto Transforma, nos marcos olímpicos e principalmente nas missões, que em 2023 serão três -- Jogos Sul-americanos de Praia na Colômbia, Jogos Mundiais de Praia em Bali e Jogos Pan-americanos de Santiago no Chile, culminando no que já é chamado como os “jogos dos jogos” que será realizado em Paris em 2024.


Gustavo Herbetta

Diretor de Marketing do Comitê Olímpico do Brasil

“É uma grande satisfação anunciarmos como parceira oficial uma marca referência como a Medley e poder atestar, em tão pouco tempo, que o programa de patrocínio COB+ é uma iniciativa bem-sucedida. Ele foi lançado em outubro de 2022 e traz uma roupagem moderna, inovadora e adequada ao que as grandes marcas buscam atualmente em seus posicionamentos e campanhas: causa, propósito e resultados. Hoje, temos uma estrutura preparada para ativar a parceria seja através de novas frentes digitais ou através de ações inovadoras.”

Sobre a Medley

A Medley está presente no Brasil há mais de 25 anos e faz parte da Sanofi, maior farmacêutica do mercado brasileiro e uma das maiores do mundo. A Medley acredita que cada caixinha de produto importa, seja genérico ou não. Por isso, seguimos padrões de qualidade internacionais estabelecidos pela Sanofi e nacionais determinados pela ANVISA. O cuidado que tomamos em todas as etapas de produção é para que você tenha, dentro de cada caixinha de remédio, a qualidade e segurança de uma marca que é eficaz em tudo que faz.


Sobre a Sanofi

Somos uma inovadora empresa global de saúde, movida por um propósito: buscamos os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas [we chase the miracles of science to improve people’s lives]. Nossa equipe, em cerca de 100 países, dedica-se a transformar a prática da medicina, possibilitando o impossível. Fornecemos opções de tratamento potencialmente decisivos e proteção vacinal essencial para milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro de nossas ambições.



Sobre o COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.



Ao longo de seus 108 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).



Airbnb, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Deloitte, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Peak, XP, New On, Estácio, Riachuelo, Mormaii, Boali e Max Recovery.



O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro.





Referências

1. PESQUISA IPSOS BRAND HEALTH TRACKING. Pesquisa online, de abrangência nacional, realizada pela Ipsos a pedido da Medley, entre 20 de outubro de 2021 a 31 de outubro de 2021. Foram realizadas 530 entrevistas com homens e mulheres, de 25 a 65 anos, responsáveis pela decisão de compra de medicamentos e consumidores de genéricos. A margem de erro é de 4.3 pontos percentuais. MAT-BR-2202822.



Postagem Anterior Próxima Postagem