Em Baía da Traição: Professor e antropólogo indígena lança livro infantil falando sobre o cotidiano das crianças Potiguara.

Web Radio Marcação ((FM))

Em Baía da Traição: Professor e antropólogo indígena lança livro infantil falando sobre o cotidiano das crianças Potiguara.

A obra retrata a realidade das crianças Potiguara da aldeia com uma linguagem bem acessível ao público e em especial as crianças. Um livro que proporciona uma leitura bem rápida e compreensível.


O professor e antropólogo indígena, Daniel Santana Neto, lançou na última terça-feira (17) o livro infantil, “Cotidiano das Crianças Potiguara da Aldeia Alto do Tambá”. O evento ocorreu nas dependências da Primeira Igreja Batista Potiguara, na Aldeia Alto do Tambá, em Baía da Traição.

A obra retrata a realidade das crianças Potiguara da aldeia com uma linguagem bem acessível ao público e em especial as crianças. Um livro que proporciona uma leitura bem rápida e compreensível, onde ajuda a desconstruir alguns estereótipos sobre a realidade indígena. O livro é encantador, diz o Daniel Neto.

O evento contou com a presença de várias pessoas e autoridades como o prefeito Egberto Madrugada, a primeira dama Magna Madrugada, e o secretário da educação do município de Mataraca-PB, a secretária da mulher Luiza Dantas, o secretário do meio ambiente Aluísio Lorena, o secretário de Turismo Josias Viana, a subsecretária de educação Joana Damasceno, o vereador Joãozinho, o cacique Clóvis Santana ,a psicopedagoga Conceição Maciel, a chefe de gabinete Marilene, o ex-prefeito Marcos Santana ambos do município de Baia da Traição-PB. Como também gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, estudantes, amigos e colegas, e especialmente, a família Santana. Momento muito marcante para a família, aldeia e toda etnia Potiguara.

A Secretaria de políticas públicas para mulheres do município de Baia da Traição, Luiza Dantas participou do evento e parabenizou o professor pelo livro infantil que fará toda a diferença para os Potiguaras. ‘‘Me senti muito privilegiada prestigiar o lançamento do livro infantil do amigo professor e antropólogo indígena Daniel Santana Neto. É uma conquista não apena sua, mas de todos nós potiguara. É saber que mais um Potiguara está fazendo a diferença no mundo intelectual.’’ Disse a secretária.

Também privilegiaram o evento a professora Normanda e a fotógrafa ”Paizinha” da Universidade Estadual da Paraíba. Como também sua ex-professora indígena Cleide Duarte e Presidente da OPIP/PB, Sônia Barbalho.

Clique aqui e veja toda cobertura do evento

Postagem Anterior Próxima Postagem