Advanta faz eventos regionais para lançar híbridos de sorgo com tecnologia que controla plantas daninhas e garante alta produtividade

Web Radio Marcação ((FM))

Advanta faz eventos regionais para lançar híbridos de sorgo com tecnologia que controla plantas daninhas e garante alta produtividade


A Advanta, empresa do Grupo UPL que há 60 anos investe no melhoramento genético de plantas, realiza o lançamento regional da tecnologia "igrowth", linha de sementes tolerantes a herbicidas da família das imidazolinonas, amplamente utilizados na agricultura, e com alta eficiência. Cinco eventos marcam a chegada dos híbridos ao mercado e serão realizados em três cidade de Goiás e duas de Minas Gerais.


"O sorgo, cuja safra é de mais de 2,5 milhões de toneladas ao ano, é extremamente sensível às plantas daninhas, que geram competição por água e nutrientes importantes", comenta Lucas Sleutjes Silveira, líder de tecnologia e desenvolvimento de negócios da Advanta Seeds. "Por isso, recorremos à pesquisa científica para desenvolver sementes que ajudam o agricultor a enfrentar esse problema e obter alta produtividade. O resultado desse impecável trabalho é a linha 'igrowth'."

Nessa primeira fase, a Advanta – líder global em sementes de sorgo – faz o lançamento regional da tecnologia 'igrowth' em municípios do Centro-Oeste e do Sudeste:

Rio Verde (GO), em 18 de janeiro, às 19 horas, no Buffet Colonial


Goiatuba (GO), em 19 de janeiro, às 19 horas, no Espaço Gálli


Silvânia (GO), em 24 de janeiro, às 19 horas, no Bonfim Gastronomia


Uberlândia (MG), em 25 de janeiro, às 19 horas, no Porto Minas Hotel


Unaí (MG), em 02 de fevereiro, às 18h30, no Regente Hotel





Os eventos contam com apresentação da tecnologia, palestra e debate sobre os impactos da mato-competição no sorgo, sob liderança de Lucas da Silva Araújo, pesquisador do Instituto Phytus. Agrônomo formado pelo Instituto Federal Goiano, Araújo tem mestrado em produção vegetal pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e doutorado em fitotecnia Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP).


"Nestes encontros, a proposta é explicar aos agricultores e técnicos presentes como a mutagênese, que está na base do desenvolvimento de 'igrowth', torna as sementes tolerantes ao impacto do herbicida, tendo em vista que o grupo químico das imidazolinonas, princípio ativo eficaz e, por isso, amplamente utilizado, eventualmente pode causar fitotoxicidade na lavoura, proporcionando danos irreversíveis ou até mesmo a morte da planta", salienta o líder da Advanta.

Um dos mais eficazes produtos à base de imidazolinonas é o Zelone, herbicida desenvolvido e comercializado pela UPL – uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Herbicida seletivo de ação sistêmica, Zelone apresenta excelentes resultados no campo contra seis importantes espécies de plantas daninhas que afetam sensivelmente o sorgo no país. Sua parceria com "igrowth" tem sido apontada como a chave para o sucesso da produtividade da cultura.


"Zelone possui alta tecnologia de formulação, o que se reflete na excelente performance contra as principais plantas daninhas, que afetam o desenvolvimento do sorgo, e no controle eficaz aliado à tecnologia igrowth, proporcionando flexibilidade e segurança para os agricultores. Para nós, da UPL, é gratificante integrar nosso portfólio com as tecnologias da Advanta", destaca Rodrigo Koriama, gerente de marketing para herbicidas de row crops da UPL Brasil. 


Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio Flutuante 2 pagina