Governador João Azevêdo participa da posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do TSE em Brasília

Web Radio Marcação ((FM))

Governador João Azevêdo participa da posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do TSE em Brasília

A cerimônia de posse de Moraes deve reunir mais de duas mil pessoas do meio político e jurídico em Brasília.



O governador João Azevêdo participará da posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência da Corte a convite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (16) em Brasília, às 19h. Ele e mais 20 governadores confirmaram presença na solenidade.
Na mesma ocasião, o ministro Ricardo Lewandowski será empossado vice-presidente da Corte Eleitoral. Com isso, Moraes e Lewandowski vão comandar a corte eleitoral nas eleições de outubro.

A cerimônia de posse de Moraes deve reunir mais de duas mil pessoas do meio político e jurídico. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TSE no YouTube e pela TV Justiça.
Entre os convidados que confirmaram presença está Bolsonaro. Foram convidados ainda o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), mas ainda não há confirmação de suas presenças.

Os dois ministros foram eleitos para os cargos no dia 14 de junho. Nos últimos seis meses, o TSE foi presidido pelo ministro Edson Fachin.

O TSE é integrado por, no mínimo, sete ministros. Três ministros são do STF, um dos quais é o presidente da Corte, dois ministros são do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um dos quais é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, e dois são juristas, provenientes da classe dos advogados, nomeados pelo presidente da República.

Fonte: clickpb

Postagem Anterior Próxima Postagem