((Rádio)) Marcação FM - Ao Vivo

Informação Whatsap: (083) 9 9123-4417


João Pessoa não está pronta para chuvas fortes, diz Defesa Civil

Chefe da Pasta, Noé Estrela, disse que a cidade tem problemas sérios na rede de escoamento e passa por novos estudos para que seja encontrada uma solução
João Pessoa não está preparada para fortes chuvas, como as registradas na quarta-feira (13), que causaram transtornos, alagamentos e trânsito caótico na cidade. De acordo com o coordenador da Defesa Civil da Capital, Noé Estrela, por se tratar de uma cidade antiga, João Pessoa tem toda a rede de encanamento defasada. Ele disse ainda que por conta da idade do município, 433 anos, muitos de seus estudos foram perdidos, o que impede com que a prefeitura faça todo os reparos necessários.
“É uma cidade antiga. Tem que ser feita uma correção na rede e precisa fazer um projeto. A gente teria que ter pelo menos cópias dos projetos antigos, ou ter que fazer uma nova topografia, já que muitos desses projetos se perderam. Então precisa fazer uma nova descoberta para poder fazer estas correções. Na época que João Pessoa foi construída, sua rede era para uma população de 200 mil pessoas, e aumentou a população para quase 1 milhão de habitantes. A água não tem para onde escoar”, explicou.