Zelensky: A Ucrânia é atacada do norte, sul, leste e do ar, cortamos relações diplomáticas com a Rússia

Web Radio Marcação ((FM))

Zelensky: A Ucrânia é atacada do norte, sul, leste e do ar, cortamos relações diplomáticas com a Rússia

O presidente Zelensky afirmou que a Ucrânia estava cortando relações diplomáticas com a Rússia e apelou aos cidadãos russos para protestar contra a guerra com a Ucrânia



Ele disse isso em um briefing, relata Espresso.TV.

"Precisamos divulgar mais informações sobre como nossos militares estão lutando. Precisamos de mais. Por favor, escreva mais. As forças armadas estão lutando arduamente, repelindo ataques em Donbass. O inimigo sofreu sérias perdas - haverá mais. Eles vieram ao nosso A Ucrânia é atacada de leste, norte, sul e do ar. Nós contra-atacamos. O futuro depende de todos. Todo mundo que tem experiência deve vir aos centros de recrutamento. A Marinha envolve veteranos na defesa do Estado", disse o presidente.

Zelensky pediu aos ucranianos que se unam à doação de sangue.

"Temos soldados feridos desde a manhã. Onde precisar de sangue nos hospitais, junte-se. Torne-se um doador de defensores. Depende de cada empresa, empresário, como será nosso futuro", disse.

Segundo Zelensky, o NBU tem todos os recursos necessários para atender às necessidades do Estado.

"Agora não há adversários entre nós. Somos todos cidadãos de um belo estado e estamos defendendo nossa liberdade. Estejam prontos para apoiar seu estado nas praças de suas cidades", acrescentou.

O presidente disse que a decisão do Conselho de Segurança e Defesa Nacional suspenderá as sanções contra todos os cidadãos da Ucrânia que estão prontos para defender o Estado com armas nas mãos como parte da defesa territorial.

"Esta manhã entrou para a história, mas esta história é completamente diferente para o nosso país e para a Rússia. Cortamos relações diplomáticas com a Rússia. A Ucrânia está se defendendo e não abrirá mão de sua liberdade de não pensar em Moscou. Para os ucranianos, independência e o direito de viver em suas terras "De acordo com sua vontade, é o valor mais alto. A Rússia atacou nosso país de forma cruel e suicida pela manhã, assim como a Alemanha nazista fez durante a Segunda Guerra Mundial. A partir de hoje, nossos países estão em lados diferentes da história mundial", disse ele.

Ele apelou aos cidadãos russos em russo para protestar contra a guerra com a Ucrânia.

"Sei que essa informação não é mostrada a vocês nos canais de TV, muitas coisas são bloqueadas nas redes sociais, mas é impossível bloquear esse mal, esse desejo de destruir a nação. É impossível bloquear a história."

O presidente pediu aos cidadãos da Ucrânia que apelassem a conhecidos, parentes e blogueiros na Rússia para falar sobre a guerra.

"Então a Rússia saberá a verdade", concluiu.
Postagem Anterior Próxima Postagem