Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, morre aos 43 anos

Web Radio Marcação ((FM))

Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, morre aos 43 anos


Morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos de idade, a cantora Paulinha Abelha, do grupo Calcinha Preta. As informações foram confirmadas pelo hospital em que ela estava internada. Ela estava internada há 17 dias e ficou na UTI, em coma profundo, devido a problemas renais.

"NOTA DE FALECIMENTO

O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.
Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia."

Hospitalizada desde o dia 11 de fevereiro, em Aracaju, Paulinha foi diagnosticada com problemas renais logo depois de chegar de uma turnê que fazia com o grupo, em São Paulo. A causa, no entanto, não havia sido divulgada. O fígado foi outro órgão afetado com uma infecção, contornada a tempo.

Três dias depois, o quadro se agravou e ela foi encaminhada para a UTI, onde começou a fazer diálise, procedimento que remove substâncias tóxicas do organismo, fazendo o papel dos rins. No dia 17 de fevereiro, Paulinha teve uma piora clínica no quadro e entrou em coma. Em virtude desses problemas renais, ela desenvolveu um quadro neurológico grave e passou a respirar com a ajuda de ventilação mecânica.

Paulinha se tornou integrante da Calcinha Preta em 1998. Ela havia se desligado da banda duas vezes para focar em outros projetos, mas retornou e, desde 2018, permanecia no grupo de forró.

Postagem Anterior Próxima Postagem