Jornalista da CNN é detido durante cobertura de protestos em Minneapolis

PUBLICIDADE

Jornalista da CNN é detido durante cobertura de protestos em Minneapolis


O jornalista da CNN Omar Jimenez foi detido nesta sexta-feira (29) durante a transmissão ao vivo dos protestos na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, mesmo após se identificar aos policiais.
No momento em que estava sendo algemado, Jimenez perguntou aos agentes por que ele estava sendo preso. Eles disseram que o jornalista foi instruído a mudar de lugar e não acatou à ordem. Antes do ocorrido, Jimenez pediu aos policiais para avisá-lo caso quisessem que ele e sua equipe se deslocassem. Josh Campbell, um dos membros da equipe do jornalista presente no local, relatou ao vivo os acontecimentos aos apresentadores do programa "New Day", Alisyn Camerota e John Berman. 
Nesta manhã, cenas caóticas foram vistas na cidade após a chegada da polícia e o confronto com os manifestantes. Eles protestam pelo terceiro dia contra a morte de George Floyd, homem negro que foi sufocado e morto por um policial branco durante abordagem. Os agentes chegaram a usar gás de pimenta e cassetetes para dispersar a multidão.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE