|On-Line|💻📡

Whatsap (083) 9 9123-4417

Marcação: Prefeitura municipal realiza cortes de terra para pequenos agricultores

Prefeitura: Prefeita (Lili ) vem incentivando aos pequenos produtores 

A Prefeitura Municipal de Marcação, no Litoral Norte paraibano, segue trabalhando e apoiando os agricultores locais com o programa Corte de Terra 2020. As atividades estão sendo desenvolvidas de forma intensa para que diversos setores da zona rural sejam atendidos.
Conforme a Secretaria de Agricultura e Pesca, estão sendo beneficiados agricultores da cidade e aldeias indígenas. Para ter direito ao programa, é preciso realizar cadastro e atender aos critérios da agricultura familiar.
Safra
Na última semana, em parceria com a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), o governo municipal realizou distribuição de uma tonelada e meia de sementes de milho e feijão. Com a orientação técnica por parte dos extensionistas rurais da Empaer, a expectativa é de que neste ano, Marcação colha uma safra recorde.
Pesca
Já para os pescadores, a gestão entregou o novo ponto de apoio da categoria, que é forte na pesca local. O lugar recebeu uma ampla reforma na sua estrutura, atendendo um pedido antigo da classe.