radio

On-Line -

Informações Whatsap (083) 9 9123-4417

Rio Tinto: DOIS NOMES DA CÂMARA SÃO COTADOS PARA VICE NA CHAPA DE MAGNA

As eleições do próximo ano começam a esquentar as articulações nos bastidores, muito porém, as aparências digam o contrário. 


Mais especificamente, no grupo da oposição, a falta de ânimo e pouca movimentação política de Marcão e de Fabinho de Brizola (principais prováveis nomes à serem vice na chapa de Magna Gerbasi) abriram espaço para que membros do próprio grupo político e liderados levantassem nos últimos dias dois nomes da Câmara Municipal de Rio Tinto para ocupar a vaga.

O vereador e presidente da Casa, Eraldo Calixto, tem tido seu nome especulado nos bastidores devido a sua influência política no grupo Gerbasista, além de ter sido secretário de saúde nas gestões de Magna e Dudu. Afinal, todos sabem que quem trabalhou ou trabalha na área de saúde detém bagagem de articulação e poder de voto. Outro fator positivo a Eraldo é o bom desempenho na opinião popular quando seu nome é relacionado à ser vice de Magna.

Um segundo nome que circula nos bastidores, já desde o término das eleições estaduais e decorrente do próprio grupo junto ao deputado Ricardo Barbosa, é do vereador Cacique Sandro. A avaliação de membros do grupo da oposição e de liderados é que Sandro tem desempenhado de forma positiva o papel de oposição na Câmara Municipal, além do fator principal: sua influência nas causas populares da cidade tem rendido à ele grande aceitação para torná-lo vice de Magna.

Existe uma frase que diz: "Quem não aparece, não é lembrado". Atualmente, os dois membros da Câmara tem cumprido com o quesito 'aparecer' e por isso estão sendo lembrados. Sabemos que ambos detém mandato e que isso pode os favorecer neste sentido, mas também sabemos que não é preciso apenas estar com mandato para crescer em meio aos eleitores e fazer oposição.

Esperar demais tem sido negativo para Marcão e Fabinho, que observam no retrovisor, além de Nel Barão, Eraldo e Sandro chegando cada vez mais próximos.



Blog do Jhordan/Paraíba News