((Rádio)) Marcação FM - Ao Vivo

Últimas Notícias - whatsap (083) 9 9123-4417

Secretária de Educação de Rio Tinto é demitida e pasta aguarda novo comando



O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, exonerou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, a professora Severina Silva de Freitas, mais conhecida como 'Tida'. A portaria Nº 332/2018 foi assinada ainda no dia 26 de dezembro de 2018. 

A ex-secretária teve um comando morno à frente da pasta com alguns embates com o prefeito e, em alguns momentos, chegando a ter sua saída da secretaria cogitada nos veículos de imprensa. Cortejada por alguns e não muito receptiva por outros dentro da secretaria, Tida teve por vezes seu comando questionado após o município não conseguir atingir a meta do IDEB. 

O nome mais provável a assumir o comando da pasta é do Professor Neto, que foi candidato a vereador pelo grupo do prefeito, não conseguindo se eleger. Neto faz parte do grupo da situação e já foi lembrado algumas vezes por Naia como um bom nome para assumir a secretaria.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes se soma à outras principais secretarias que passaram por mudanças em 2 anos de gestão. Saúde, Infraestrutura, Chefia de Gabinete, Comunicação, Assuntos Indígenas, Administração, Finanças e Planejamento, já tiveram troca de secretários desde o início da gestão.
Fonte:  Blog Jhordan Paes / Paraíba News


Nenhum comentário