((Web Rádio)) Marcação FM

Últimas Notícias

Armazém Teeteto, uma feira paraibana de empreendedores criativos, acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo



10 de novembro (sábado), das 15 às 20 horas.
A quinta edição do evento tem o objetivo de abrir espaço para produtores locais e fortalecer a economia criativa local e regional.
O Armazém Teeteto é uma grande vitrine da regionalidade, mostrando o que a Paraíba tem de melhor para expor ao público. A feira dá oportunidade ao consumidor de encontrar uma porção de produtos que não se encontram em grandes centros comerciais, além da vantagem de estar pagando por um artigo personalizado feito com amor. A unicidade de um produto artesanal é o que lhe agrega um valor inestimável, onde a economia criativa contribui diretamente para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável e mais preocupada com o futuro. A feira está sempre repleta de novidades incríveis. E já conta com vários expositores artesãos que produzem artesanatos de todos os tipos, desde artigos de decoração, bijuterias, moda, brinquedos, cerâmica, plantas, cosméticos artesanais, arte impressa e muito mais. Além de uma gastronomia artesanal e de alta qualidade. E para alegrar ainda mais o dia, contará com as atrações culturais: "Assobio e Sabiá" da Cia de Teatro Perfil (15h) ; "Rasga Mortalha" de Geibson Nanes (16h);
“Imbalança” (18h30).
Entrada gratuita

SOBRE AS ATRAÇÕES CULTURAIS:

"Assobio e Sabiá" da Cia de Teatro Perfil
A Companhia de Teatro Perfil emerge de um projeto de oficinas no bairro São José. Hoje temos 15 anos de vida, resistência e insistência na arte teatral, trabalhando com espetáculos, cursos e oficinas.
Sobre o espetáculo: Assobio e Sabiá são dois palhaços que resgatam e recriam cenas tradicionais de palhaço, e apresentam o mundo lúdico do boneco gigante em Brincadeiras de Palhaços.
Contato: Marcelo de Sousa (83 99856-8450)

"Rasga Mortalha" de Geibson Nanes
Na calada da noite, em um vilarejo governado por pássaros, um crime está sendo cometido. Um guarda faz sua ronda e nada desconfia do acontecimento. Uma loja que durante o dia vende animais, passa a funcionar ilegalmente a noite.Proposta de encenação: O espetáculo aborda questões referentes ao tráfico de pessoas e de qualquer forma de aprisionamento e privação do direito a liberdade, seja ela de um animal humano ou não humano. Rasga Mortalha, é uma denuncia, um grito de alerta a esse tipo de crime que vem crescendo em escala mundial. Com intenção de promover reflexão acerca do assunto, o espetáculo é pensado dentro de uma inversão de valores, em que uma sociedade de pássaros comercializa humanos por meio do tráfico, vendendo-os em gaiolas numa loja de animais. Desta forma, acredita-se que o espectador ao assistir a encenação se reconheça no ser aprisionado e que o sentimento de indignação promova consciência da crueldade e do crime que é tirar o direito à vida e a liberdade de qualquer que seja a espécie. Contato: Geibson Nanes (83 99835-1289)

“Imbalança”
A banda Imbalança surgiu em 2014 com o objetivo de explorar todas as possibilidades da música paraibana dentro do forró. A banda pessoense traz a “santíssima trindade” nordestina (zabumba, triângulo e sanfona) com o “power trio americano” (bateria, baixo e guitarra) em sua formação, apresentando assim o que denominam de “forró pé de mundo”. O nome do grupo veio da dança, do movimento que embala a cultura do nordeste. O repertório une o antigo e o novo; músicas que estão na memória dos amantes do forró sendo apresentadas em novos arranjos, e canções de outros universos musicais ganhando a cara do Nordeste. Em 2016, o Imbalança conquistou o primeiro lugar no “Festival de Forró Pé-de-serra Nordeste Sim Sinhô (FENEPS)” - através da canção “Mata Branca”, xaxado composto por Lucas Carvalho, arranjador, compositor e diretor musical da banda.
Contato: Fabiane (83 99906-1196)

ARMAZÉM TEETETO
Data: 10 de novembro (sábado), 15h às 20h
Local: Espaço Cultural José Lins do Rêgo (R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho)
Entrada gratuita
Postar um comentário