((Web Rádio)) Paraíba News ((Ao Vivo))

Últimas Notícias

Unidades Integradas da Polícia Militar são inauguradas em Rio Tinto e Baía da Traição

O Patrulhamento em Áreas Indígenas foi lançado no mês de abril de 2012, de forma pioneira pela PMPB.


Proteção de povos indígenas, integração e segurança pública. Foram estes os conceitos que marcaram as comemorações do Dia do Índio, na manhã dessa última quinta-feira (19), no litoral norte da Paraíba. Com ação do governo do estado, em parceria com prefeituras municipais, foram inauguradas e reinauguradas duas Unidades Integradas de Polícia, nas cidades de Rio Tinto e Baía da Traição, sediando as Bases para o Patrulhamento em Área Indígena, colaborando com o atendimento em 32 aldeias, além da população local.
Fundado exatamente há seis anos, de forma pioneira, com atendimento e contato direto com aldeias na região do litoral norte, o Patrulhamento em Áreas Indígenas, realizado pela Polícia Militar, será reforçado com a reinauguração da sede da Unidade Integrada de Polícia em Rio Tinto (foto acima), que compõe a Base I do Patrulhamento. A estrutura agrega, em um único local, a PM e a Guarda Civil Municipal, que na ocasião, recebeu novas motocicletas para reforçar as ações.
A ocasião contou com a presença de secretários de estado, representantes das forças de segurança pública, lideranças indígenas e políticas, além da população local. Já na Baía da Traição, Polícia Militar e Policia Civil estarão juntas na nova Unidade Integrada de Polícia, que será a Base II do Patrulhamento Indígena, também montada com apoio da prefeitura local. “O nosso sonho é exatamente este: que a polícia trabalhe integrada. O cidadão quer resultado, e com essa proposta de trabalho que efetuamos aqui, conseguiremos atender melhor a população”, explicou o secretário da Segurança e Defesa Social, Claudio Lima.
Postar um comentário