((Web Rádio)) Paraíba News ((Ao Vivo))

Últimas Notícias

Estudantes de Direito fazem gesto obsceno em foto de formatura

Estudantes disseram que foi uma brincadeira em alusão a gesto difundido no meio do futebol e praticado por jogadores


Estudantes de uma turma de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do campus de Sousa, se envolveram em uma polêmica na semana passada. Os alunos postaram fotos com gestos que representavam uma vagina. A Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba e a UFCG repudiaram a ação e os estudantes tiveram que se retratar.
Nesse domingo (15), o presidente da OAB-PB Paulo Maia usou o Instagram para criticar a conduta dos jovens. “Não podemos assistir pacificamente a um ato de sexualização da imagem feminina que afronta as mulheres de um modo geral e não só as advogadas com gestos obscenos relacionados à anatomia do seu sistema reprodutor, como se observa na foto postada”, escreveu Maia.
Ele disse que a OAB-PB oficializará a coordenação do curso de Direito e a diretoria do Centro da UFCG para exigir que os alunos sejam responsabilizados pelo que chamou de “ato de misoginia”.
Nesta segunda-feira (16), a UFCG emitiu nota contra a ação dos estudantes. “A UFCG repudia qualquer tipo de comportamento ofensivo à ética e aos valores morais ensinados nesta respeitável Instituição de Ensino e defendidos, cotidianamente, por todos aqueles que a integram; bem como sustentados por toda a área jurídica, em qualquer plano de atuação”, informou.
Segundo a UFCG, o fato será devidamente apurado e os “atos reprováveis” deverão punidos com medidas administrativas, “conforme preceituam as normas constitucionais e institucionais”.
Postar um comentário