((Web Rádio)) Marcação FM

Últimas Notícias

Trote Solidário levou cidadania as crianças da LBV em João Pessoa

A ação promove o despertar do aluno do curso de medicina da FAMENE à solidariedade
 
No último dia 03 de março, o Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmicas (Nupea) das Faculdades Novas Esperança com o apoio de dezenas de alunos do 1º período de Medicina da Famene, promoveram o Trote Solidário com as crianças, adolescentes e idosos assistidos pelos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade -- LBV.

As atividades desenvolvidas foram o futsal, dança, desenho, pintura de rosto, oficina de artes e música, e ainda, a oficina de culinária bastante procurada pelas crianças e adolescentes da instituição, que aprenderam a fazer biscoitos caseiros e se deliciaram com os mesmos. O menino Danilo Brandão, 11 anos, disse que as brincadeiras estavam muito divertidas. “Foi muito legal e divertida as brincadeiras, joguei futebol, pega-pega, entre outras atividades”.

A idosa Maria de Lurdes Santos, 68 anos, que integra o programa Vida Plena, da LBV, foi uma das que mais aproveitou das atividades oferecidas pelo Trote Solidário da Famene. “Tenho 68 anos, dancei, pulei e brinquei muito. Sou muito feliz em estar na LBV que nos proporciona essa felicidade”, declarou.

A secretária geral das Faculdades Novas Esperança, Carolina Santiago, ressalta a importância da atividade desenvolvida pelos alunos. “Ações como essas aos assistidos pela LBV em João Pessoa, não só estimula a humanização como desperta o amor e o cuidado ao próximo, tão essenciais para quem trabalha com a área da saúde”, declara a secretária da instituição de ensino.
A assistente social da LBV, Janielen Cavalcante, comentou que as atividades desenvolvidas pelos alunos de medicina proporcionaram a interatividade, a socialização e as potencialidades de cada pequenino assistido pela Legião da Boa Vontade.
Cada criança e adolescente da instituição foram presenteadas com brinquedos, arrecadados pelos próprios alunos do 1º período de medicina da faculdade.
A ação foi criada em 2012, e tem o intuito de estimular a criatividade, o senso crítico e solidariedade dos alunos de medicina da Famene, deixando-os longe da violência gratuita e brincadeiras de mau gosto. O local do evento, foi a sede do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua das Trincheiras, 703 - no bairro de Jaguaribe.
Postar um comentário