((Web Rádio)) Marcação FM

Últimas Notícias

Arrombamento de Casas em Baía da Traição-PB | Paraíba News

Quando o verão e o período de férias se aproximam, um problema que se repete todos os anos, o arrombamento de casas, preocupa quem costuma viajar e a quem possui alguma casa de veraneio na cidade.
De acordo com informações, os indivíduos, não tem especificação de objeto para roubar, independente de valor, em alguns casos até brinquedos velhos de crianças foram levados.
Em outro caso, uma bicicleta de ciclismo verde, foi levada de dentro do terraço de uma casa, passando por cima do muro.
O dono da bike compensa por qualquer noticia que leve a localização do bem.
A policia Militar tem intensificado as rondas na cidade em busca de suspeitos.
Como evitar roubo e furto na casa de veraneio
Se você não estiver na casa
– Se você não estiver passando as férias, feriado ou final de semana na casa, não esqueça de trancar bem portas, janelas, varandas e outros meios de entrar na residência. Se possível, utilize correntes e cadeados para dificultar a ação de bandidos, principalmente em portas do fundo: são os principais alvos de arrombamento.
– Se a casa possuir alarme, câmeras ou algum outro sistema de segurança, não esqueça de acioná-los quando for deixar a casa.
– Mantenha uma boa relação com seus vizinhos! Além de ser saudável para o convívio, você pode deixar avisado quando for sair e pedir para ele ficar de olho em movimentações e barulhos suspeitos.
Deixe o número do seu celular com algum vizinho de segurança em caso de emergências.
Além disso, peça para ele recolher possíveis correspondências que fiquem na sua caixa de cartas. Se tiver um acúmulo delas, vão desconfiar que não tem ninguém em casa faz tempo. Peça para um vizinho de confiança sempre ficar de olho em sinais que podem facilitar a entrada de assaltantes.
Postar um comentário