((Rádio)) Marcação FM - Ao Vivo

Últimas Notícias - whatsap (083) 9 9123-4417

Morre no Rio o ator Umberto Magnani

Ele sofreu um acidente vascular encefálico no último dia 25, quando completou 75 anos. Com extensa carreira em teatro e TV, o artista estava no ar na novela das 21h da TV Globo, "Velho Chico".

O ator Umberto Magnani nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo, no dia 25 de abril de 1941. Desde pequeno já sabia que queria ser ator. Com 24 anos, entrou para o curso de interpretação na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Em 1968, ele substituiu o ator Antonio Fagundes na peça "Primeira feira paulista de opinião", de Lauro Cesar Muniz, no Teatro de Arena. A partir desse momento, passou a ser presença constante nos palcos paulistanos em diferentes montagens. Sua primeira novela foi Mulheres de Areia, em 1973, na extinta TV Tupi. Em entrevista a Rádio Globo, em 2014, para divulgar uma peça, Umberto chegou a relembrar que após a primeira experiência na TV, achou que não tinha feito um bom trabalho e que não se sentia familiarizado com as câmeras.
Só nove anos depois é que Umberto Magnani fez sua segunda novela e não parou mais. Entre as novelas que atuou na TV Globo estão "Laços de Família", "Presença de Anita", "Mulheres Apaixonadas" e "Páginas da Vida". No teatro, ganhou reconhecimento com Troféu Mambembe e o Prêmio Molière de melhor ator.
Seu último personagem na televisão foi o padre Romão da novela "Velho Chico". Umberto Magnani fez 26 novelas, sete filmes e mais de 40 peças de teatro. 

Nenhum comentário