((Web Rádio)) Marcação FM

Últimas Notícias

Meia tonelada de carne malconservada é apreendida em frigorífico da Capital

Delegacia de Meio Ambiente orienta que em situações de “abatedouros clandestinos” ou possíveis práticas de maus-tratos aos animais a população pode colaborar através do Disque Denúncia (197)

Uma operação da Delegacia de Meio Ambiente, em parceria com a Vigilância Sanitária do Município de João Pessoa e o Ministério da Agricultura, apreendeu meia tonelada de carnes em um frigorífico do bairro do Rangel, em João Pessoa. O alimento estava armazenado de forma irregular. A fiscalização aconteceu na manhã desta sexta-feira (29).
Segundo o delegado Ragner Magalhães, a Delegacia de Meio Ambiente já tinha recebido duas denúncias anônimas de que no local havia a prática de “abate”, sendo os respectivos animais submetidos a maus-tratos. Chegando ao local, de acordo com o policial, os investigadores não conseguiram identificar sinais ou elementos que pudessem configurar a suposta prática de maus-tratos no frigorífico.
“Apesar de não haver elementos para a responsabilização criminal, nesse primeiro momento, o proprietário do estabelecimento irá responder administrativamente, tendo em vista a autuação da Vigilância Sanitária, a qual atestou a comercialização indevida das mercadorias, em especial por descumprir regras de armazenamento e refrigeração. No local, segundo estimativa da Vigilância Sanitária, existiam 500 kg de carnes, as quais foram apreendidas, bem como o estabelecimento foi interditado”, explicou Ragner Magalhães.A Delegacia de Meio Ambiente orienta que em situações de “abatedouros clandestinos” ou possíveis práticas de maus-tratos aos animais a população pode colaborar através do Disque Denúncia (197), sendo resguardado o anonimato, ou procurar diretamente a Delegacia, que está localizada na Nova Central de Polícia, no Geisel. 
Postar um comentário