((Web Rádio)) Paraíba News ((Ao Vivo))

Últimas Notícias

Tubarão lixa é encontrado na Baia Da Traição-PB

Foto de Tubarão tipo Lixa Assusta leigos
Uma foto publicada pelo fotografo Lauro Padilha na tarde da ultima terça-feira 26/01 em sua pagina pessoal no instagram, provocou medo a pessoas mal informadas e não ciente das espécies aquáticas da região.
Em sua caça insaciável, fazendo o que mais gosta, Lauro procurava a foto perfeita, quando deu pó frente a um Filhote de Tubarão tipo Lixa, morto, peixe comumente encontrado por pescadores nas proximidades dos arrecifes nas pedras das trincheiras. E usou da oportunidade para tira uma foto.
O tubarão Lixa,é um animal carnívoro tubarão bastante amistoso e calmo. Passa boa parte do tempo parado devido sua capacidade de bombear a água por suas brânquias para respirar, dessa forma tem mais atividade a noite quando está a procura de alguma presa para se alimentar. E para localizar suas presas, além de ferramentas com linha lateral, olfato bastante apurado,os tubarões Lixa têm dois barbilhões próximos a boca ventral que sentem a vibração e movimento das presas que se enterram na areia.
No ambiente natural consomem uma grande variedade de pequenos peixes, moluscos e crustáceos, como por exemplo: Sardinha, Trilha, Bicuda, Agulhinha, Pescada, entre outros e também, lula, polvo, camarão e marisco.
Pode chegar até 4 metros de comprimento e pesar mais de 300 Kg. Em média este tubarão apresenta 110kg e vive em águas com temperaturas mais quentes de praias arenosas e recifes de corais

Postar um comentário