((Web Rádio)) Paraíba News ((Ao Vivo))

Últimas Notícias

Caboquinho potiguara vai ser homenageado na UFPB


Antônio Pessoa Gomes ou Cacoquinho Potiguara como costuma ser chamado irá ser homenageado com o título "Dr° Honoris causa” na UFPB.
Honoris causa, abreviado como h.c., é uma locução latina (em português: "por causa de honra") usada em títulos honoríficos concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário mas que se tenham destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias etc.), por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições.
Caboquinho Potiguara é Cacique da Aldeia Forte- PB, cidade Baia da Traição, e foi Cacique Geral dos Potiguara entre 2001-2011, Militante há 27 anos do Movimento Indígena no Brasil sendo coordenador nacional de 1991-1996. Do Conselho de Articulação dos Povos Indígenas e organizações indígenas do Brasil, Coordenou o Movimento Indígena Nordeste de 1991 a 2011, foi convidado para ser conferencista em vários eventos internacionais na Bélgica, Alemanha, Holanda, Inglaterra e Suíça. Contribuiu com vários trabalhos acadêmicos em mestrados e doutorados de várias universidades do Brasil, foi Có-autor do livro Povos Indígenas da Paraíba é há anos é professor de etnohistória nas Escolas Indígenas Potiguara da rede Estadual de Ensino.
Postar um comentário