((Web Rádio)) Paraíba News ((Ao Vivo))

Últimas Notícias

Começam quinta matrículas para 250 vagas de 14 cursos técnicos gratuitos em JP

Oportunidades são para Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e interessados pode se matricular a partir desta quinta
Ocorrem nesta quinta (17) e sexta (18) as inscrições para 250 vagas em 14 cursos técnicos e artesanais Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)
As inscrições serão realizadas no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, na coordenadoria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes/Pronatec), que fica localizada no Parque Solon de Lucena, 216, Centro - vizinho ao Restaurante Popular, no Centro da Capital. Os cursos serão iniciados em datas alternadas a partir do dia 5 de outubro.

Para se inscrever, o candidato deverá residir em João Pessoa, ter idade acima de 15 anos, ser cadastrado no CadÚnico, ter o Número de Identificação Social (NIS), e apresentar comprovante de residência e da escolaridade exigida, além do RG e CPF. Os cursos contam com a parceria do Acessuas Trabalho.

Kaline Guerra, coordenadora do Pronatec na Sedes, comunica que a partir das 9h serão distribuídas senhas aos candidatos. “Faremos as inscrições por ordem de chegada e a mesma só será efetuada com a documentação completa”, alerta.
Cursos
Estão sendo oferecidas 115 vagas pelo Instituto Paraibano de Educação (IFPB) para os cursos de auxiliar de arquivo, assistente de recursos humanos, assistente financeiro, operador de telemarketing, serígrafo e eletricista industrial. As aulas serão ministradas na Escola Presidente Médici (Polivalente), no Castelo Branco. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está ofertando 20 vagas no curso de comprador
Duas instituições federais também são parceiras nessa iniciativa. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo 75 vagas nos cursos de artesão de biojoias, agente de desenvolvimento sócio ambiental, fotógrafo e libras básico. Já a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está ofertando 40 vagas nos cursos de assistente de produção cultural; agricultor orgânico; horticultor orgânico e produtor de plantas aromáticas e medicinais.
As aulas desses cursos ocorrerão na Escola Piollin (Rua Cizenando Costa, s/n, Roger) e no Centro de Referência da Assistência Social (Cras/Gramame).
Postar um comentário